A violência no Iraque caiu para o nível mais baixo em dois anos, declarou nesta quarta-feira, 5 de dezembro, o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, durante visita a Bagdá.
Para mostrar que não é bem assim, enquanto o chefe do Pentágono falava, terroristas explodiram um carro-bomba na capital iraquiana, matando 15 pessoas e ferindo outras 32. Na véspera, três soldados americanos foram mortos em combate.
Gates disse que a violência no Iraque só era tão baixa antes do ataque à Mesquita Dourada de Samarra, um santuário xiita, em fevereiro de 2006, descrito num dos primeiros textos deste blog.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário