Diante da perspectiva de uma vitória do Partido Democrata e da ampliação de sua maioria no Congresso nas eleições de novembro de 2008, os grupos de pressão articulados pelas grandes empresas dos Estados Unidos tenta aprovar uma série de regras sobre economia, trabalho, saúde e segurança sob a presidência de George Walker Bush.
Os aviários tentam uma isenção para os gases emitidos pelas fezes de suas aves. As empresas tentam restringir as licenças médicas e de maternidade de seus funcionários. E as geradoras de energia elétrica querem relaxamento das medidas antipoluição.
Leia mais no New York Times deste domingo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário