A empresa de vendas via Internet Amazon.com está negociando com produtoras de cinema como a Paramount, Warner e Universal Pictures para oferecer filmes baixados via computador, que poderiam ser gravados em DVD pelos consumidores. O plano é seguir o exemplo do sistema de venda de músicas iTunes, da Apple, hoje o maior distribuidor online da produção dos estúdios de cinema.
No momento, por US$ 1,99, é possível comprar episódios da série Lost mas não filmes de longa-metragem.
"Do ponto-de-vista estratégico, é preciso entender que a mídia física será superada pela descarga digital", observou Josh Bernoff, analista da Forrester Research, uma empresa americana de pesquisa de mercado.
Em 2005, a venda de mídias físicas (livros, CDs e DVDs) representou 70% dos negócios da Amazon.com. Seu presidente, Jeff Besos, comentou que o universo digital é de grade importância para a companhia. Mas seu objetivo maior é servir o consumidor, oferecendo-lhe o que ele quiser comprar, seja digital ou não.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário