Ao contrário do que previu a estimativa da consultoria privada ADP, a economia dos Estados Unidos registrou um saldo de apenas 74 mil empregos novos em dezembro de 2013, bem abaixo dos mais de 200 mil de outubro e novembro, informou hoje o relatório oficial de emprego do Departamento do Trabalho.
Em outra pesquisa, o índice de desemprego caiu de 7% para 6,7%, mas isso se deve à redução do número de trabalhadores em busca de emprego.
Os dois dados sugerem uma forte desaceleração no mercado de trabalho. Isso deve levar o Comitê da Reserva Federal (Fed), a diretoria do banco central dos EUA, a reexaminar a redução do terceiro programa de alívio quantitativo, a compra de títulos das dívidas pública e hipotecária para jogar mais dinheiro em circulação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário