Ao tomar posse hoje como o 109º prefeito de Nova York, diante do ex-presidente Bill Clinton e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, pré-candidata à Casa Branca em 2016, depois de 20 anos de governos conservadores, o democrata Bill de Blasio prometeu "não perder tempo" na luta contra a desigualdade na cidade mais rica dos Estados Unidos.
Depois de prestar juramento sobre uma bíblia que pertenceu ao presidente Franklin Delano Roosevelt, De Blasio fez um discurso de 20 minutos num palanque armado diante da Prefeitura em que assumiu o compromisso de dar "uma orientação progressista" ao governo municipal de Nova York.
"Vamos fazer desta uma cidade unida", declarou o novo prefeito. "Esta missão - nossa marcha rumo a uma cidade mais justa e progressista, nossa marcha para manter viva a promessa de Nova York para as futuras gerações - começa hoje."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário