O representante do Fundo Monetário Internacional no Afeganistão, quatro funcionários das Nações Unidas e dois americanos estão entre os 21 mortos numa ação de comandos terroristas contra um restaurantes libanês de Cabul frequentado por estrangeiros. A milícia fundamentalista dos Talebã reivindicou a autoria do atentado, noticia a TV americana CNN.
Um terrorista suicida detonou os explosivos que trazia junto ao corpo na porta do restaurante. Em seguida, dois pistoleiros que o acompanhavam invadiram o estabelecimento e atiraram em funcionários e clientes. Eles foram mortos pelas forças de segurança afegãs.
A milícia dos Talebã declarou que o ataque foi uma retaliação a um bombardeio aéreo que matou civis em Paruã. Os Talebã reafirmaram nessa semana a intenção de retomar o poder assim que as forças internacionais lideradas pelos Estados Unidos deixarem o Afeganistão, no fim deste ano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário