A pior onda de frio em duas décadas deixou a sensação térmica por efeito do vento em menos 50 graus centígrados em Minnesotta, no centro-norte dos Estados Unidos. Em todo o país, 140 milhões de pessoas foram afetadas pela massa de ar polar ártica, além de 30 milhões de canadenses. Desde quarta-feira, mais de 5 mil voos foram cancelados. Pelo menos 16 pessoas morreram.
Os EUA e o Canadá estão praticamente paralisados. Em algumas áreas de Boston, caíram 50 centímetros de neve. Em Indianápolis, o prefeito proibiu motoristas particulares de saírem às ruas para evitar acidentes. Em Nova York, a máxima hoje chegou a 13º C, mas a mínima prevista para amanhã é de -12º C.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário