Em mais uma de suas tiradas fascistoides, ao afirmar que os homossexuais que forem à Olimpíada de Inverno em Sóchi, na Rússia, em fevereiro de 2014, o presidente Vladimir Putin declarou que os gays não serão discriminados e não terão problemas "desde que deixem os menores em paz".
É uma sugestão sórdida. Os grupos fascistas que perseguem, agridem e matam homossexuais na Rússia se apresentam como movimentos de luta contra a pedofilia.
Diante da uma onda de protestos da sociedade civil e do crescente movimento pela defesa dos direitos dos gays e lésbicas, o Parlamento russo aprovou em 7 de janeiro de 2013 uma lei criminalizando a "propaganda do homossexualismo" sob o pretexto de proteger as crianças. Desde então, quaisquer grupos de defesa dos direitos dos homossexuais pode ser processado criminalmente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário