Cerca de 200 pessoas que fugiam da guerra civil no Sudão do Sul morreram no naufrágio do barco em que tentavam atravessar o Rio Nilo. A maioria era de mulheres e crianças, anunciou hoje o coronel Philip Aguer, porta-voz militar do país.
Os mortos tentavam escapar dos combates na cidade de Bor, dominada pelos rebeldes. A linha de frente está a apenas 70 quilômetros da capital, Juba.
Na Etiópia, onde estão sendo realizadas negociações de paz, o porta-voz rebelde, o ex-general Lul Ruai Kong acusou aviões e helicópteros de Uganda de bombardear posições dos rebeldes. Outro líder rebelde denunciou o uso de bombas incendiárias, possivelmente de fósforo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário