A Frente Al-Nusra, ligada à rede terrorista Al Caeda, que se infiltrou na guerra civil na Síria, reivindicou em vídeo publicado na Internet a responsabilidade pelos dois atentados que mataram 55 pessoas e feriram outras 72 em Damasco há dois dias, reporta a TV americana CNN. O alvo foi a sede do serviço secreto militar da ditadura de Bachar Assad.
Al-Nusra está em atividade desde janeiro de 2012. No vídeo, também assumiu a autoria de ataques contra o quartel-general da Polícia e o serviço secreto da Força Aérea da Síria, informa a TV pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário