A economia da França, segunda maior da Europa e quinta do mundo, deve ficar parada no segundo trimestre de 2012, indicou hoje a primeira estimativa do banco central do país.
Os dados do produto interno bruto do primeiro trimestre serão anunciados em 15 de maio pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee). Já se sabe que em março a produção industrial caiu 0,9% em relação a fevereiro.
"Em abril, a atividade industrial global ficou estável: o recuo nos setores de automóveis, de metalurgia e de plásticos e borracha foi compensado pela estabilidade ou avanço de outros setores", diz a análise conjuntural mensal publicada hoje.
No comunicado, o Banco da França observa que "as encomendas à indústria não evoluíram. Os estoques de produtos acabados estão acima do nível desejável, e as previsões são de uma pequena pressão sobre a atividade nos próximos meses".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Não se atente ao óbvio. Lá no título, você pode tirar a expressão "de 2012" sem prejuízo para o entendimento. Não gaste tempo escrevendo o desnecessário.
Às vezes, pesquisando na Internet, encontro textos que seriam mais compreensíveis se o ano a que se referem fosse facilmente identificável. Por isso, passei a escrever assim.
Um blogue é uma espécie de diário em que a gente é autor e editor, tendo plena liberdade de escrever como quiser. A crítica é livre. Se eu achar procedente, mudo.
Tens razão!
Postar um comentário