terça-feira, 1 de maio de 2012

Assessor gay de Romney renuncia sob pressão

Sob pressão de setores conservadores e antigays, Richard Grenell, um antigo porta-voz do Partido Republicano para política externa contratado no mês passado pela campanha presidencial de Mitt Romney, pediu demissão, revelou hoje o jornal The Washington Post.

"Estamos desapontados com a decisão de Ric de deixar a campanha por razões pessoais", comentou o gerente da candidatura Romney, Matt Rhoades. "Queríamos que ficasse por causa de sua alta qualificação para a posição que ocupava".

Grenell era porta-voz de Romney para segurança nacional. Quando foi contratado, há duas semanas, Matthew Franck escreveu na revista conservadora National Review: "Suponhamos que Obama - como gostaria Grenell - se declare a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo no seu discurso de aceitação da candidatura na Convenção Nacional Democrata. Quanto tempo levará para Richard Grenell passar da candidatura Romney para a de Obama, e com que publicidade?"

Em uma declaração enviada a Jennifer Rubin, colunista deu o furo em seu blogue, Grenell disse: "Embora eu agradeça o desafio de confrontar os erros de política externa do presidente Obama e sua liderança débil no cenário internacional, minha habilidade de falar clara e contundentemente sobre essas questões tem sido muito diminuída pela discussão hiperpartidária de questões pessoais. Quero agradecer ao governador Romney por acreditar em mim e em minhas habilidades, e por sua mensagem clara de que o fato de eu ser gay assumido não é um problema para ele nem para sua equipe."

Nenhum comentário: