Dois jogadores de futebol de um dos times mais populares do Irã foram suspensos indefinidamente e multados em US$ 40 mil por "comportamento inadequado" ao comemorar um gol em jogo transmitido pela televisão. Deputados, juízes e dirigentes esportivos querem que Mohammad Nosrati e Sheys Rezaei sejam açoitados publicamente num estádio de futebol.
Seu crime: depois do gol vitória do Persepolis por 3-2 no sábado passado, no bolo de jogadores saltando uns sobre os outros, Nosrati enfiou a mão na bunda do companheiro de equipe, conta o jornal The Washington Post, mostrando a imagem.
Num país onde o presidente Mahmoud Ahmadinejad afirma que não existem homossexuais, qualquer gesto sugerindo relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo é considerado um delito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário