O setor de serviços da China está trabalhando no ritmo mais forte desde junho. Em outubro, o índice de atividade registrou 54,1, em contraste com 53 em setembro. Leituras acima de 50 apontam crescimento.
Esses números revelam uma forte recuperação desde agosto, quando o índice atingiu seu menor nível, 50,6, mas está abaixo da média de 57 nos últimos anos.
O emprego no setor, que representa 45% da economia chinesa, cresceu pelo 33º mês consecutivo. Os custos também estão aumentando, especialmente da mão de obra, observa a TV americana especializada em notícias CNBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário