O ex-governador Mitt Romney cometeu mais uma gafe capaz de comprometer sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 6 de novembro de 2012.
Durante um encontro para arrecadar dinheiro para a campanha, longe de repórteres, no início do ano, Romney menosprezou o eleitorado do presidente Barack Obama dizendo que 47% dos americanos são "dependentes do Estado, que vão votar neste presidente de qualquer jeito".
"Eles se consideram vítimas. Acham que o Estado tem a obrigação de lhes dar saúde, casa e comida. Esse é o pessoal que não paga imposto de renda", acrescentou o candidato republicano. Confrontado com uma gravação divulgada agora, Romney disse que não iria retirar nada do que disse porque é o que realmente pensa.
Confira no jornal The New York Times a última gafe do empresário milionário que não para de dizer bobagens.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário