Vejam só as regras que a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama impõe na educação das filhas:
• Quando as meninas viajam, escrevem relatórios sobre o que viram, mesmo que a escola não exija.
• Os brinquedos tecnológicos são para o fim de semana. Só neles Malia, de 14 anos, pode usar o telefone celular. Durante o resto da semana, ela e a irmã só podem usar o computador e ver televisão para fazer trabalhos escolares.
• Malia e Sasha, de 11 anos, têm de praticar dois esportes: um de sua própria escolha e outro indicado pela mãe. "Quero que elas entendam como é fazer algo de que você não gosta e ter de melhorar", explicou Michelle.
• As meninas têm de comer salada. Se disseram que não estão com fome, não podem pedir comidas como biscoitos ou batatas fritas. "Se você está satisfeita, está satisfeita. Não quero ver você na cozinha depois", raciocina a supermãe.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário