Das orgias num hotel em Las Vegas para a dureza na Guerra do Afeganistão: a milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) atacou ontem à noite a base da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Camp Bastian, na província de Helmand, onde serve o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. Dois fuzileiros navais americanos e oito talebã foram mortos.
A milícia extremista muçulmana que governou o Afeganistão de 1996 até outubro de 2001, quando os Estados Unidos e seus aliados invadiram o país para vingar os atentados terroristas de 11 de setembro, descreveu o ataque como uma vingança contra o filme Inocência dos Muçulmanos.
Seu principal alvo era Harry. Quando o príncipe foi enviado para servir pela segunda vez no Afeganistão, Al Caeda jurou-o de morte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário