O Departamento da Justiça dos Estados Unidos denunciou a companhia de BP por negligência grave e má conduta intencional por causa do acidente com a plataforma Horizonte de Águas Profundas, em 2010, em que onze trabalhadores morreram e pelo vazamento de 800 milhões de litros de petróleo bruto no Golfo do México. A acusação deixou claro que vai pedir as penas máximas.
Para os advogados, as mensagens de correio eletrônico enviadas pelos diretores da BP revelam uma "cultura de negligência corporativa": "O comportamento, as palavras e as ações dos executivos da BP não seriam toleradas numa empresa de porte médio que fabrique produtos vendidos em centros comerciais de subúrbios", diz o documento, citado pelo jornal Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário