Dois dias depois de um ataque que matou quatro pessoas, inclusive o embaixador Christopher Stevens, durante um protesto na Líbia, centenas de manifestantes atacaram hoje a Embaixada dos Estados Unidos no Iêmen em repúdio a Inocência dos Muçulmanos, um filme de baixo nível que ridiculariza o islamismo e o profesta Maomé.
Também houve ataques no Marrocos, no Sudão e na Tunísia.
No Irã, que não mantém relações diplomáticas com os EUA desde 1979, ano da vitória da Revolução Islâmica, cerca de 500 manifestantes marcharam rumo a Embaixada da Suíça em Teerã, que cuida dos interesses americanos no país.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário