O diretor do filme Inocência dos Muçulmanos, que provocou revolta no mundo inteiro por ofender o profeta Maomé, foi preso ontem à noite em Los Angeles, nos Estados Unidos, por violar os termos de sua liberdade condicional. Ele não poderia ter usado a Internet sem a aprovação dos responsáveis por vigiá-lo.
Nakoula Basseley Nakoula, um egípcio cristão, nega ser Sam Bacile, o pseudônimo usado pelo responsável pelo filme, mas estava escondido desde que seu filme de quinta categoria inflamou o mundo muçulmano. Como não há lei restringindo a liberdade de expressão nos EUA, foi preso por outro motivo.
Ele tinha sido condenado por fraude bancária. em 2010. No ano passado, foi colocado em liberdade condicional.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário