terça-feira, 18 de setembro de 2012

Chávez impede transmissão de comício da oposição

Em mais uma demonstração de que faz qualquer coisa para se reeleger, o presidente Hugo Chávez impediu a transmissão ao vivo pela televisão de um comício do candidato da oposição à Presidência da Venezuela, Henrique Capriles, na eleição de 7 de outubro. Assim que ele começou a falar, entrou no ar uma cadeia nacional de rádio e televisão convocada pelo ditador para exaltar as conquistas de seu governo e as virtudes do socialismo.

"Outra cadeia de rádio e televisão continua mentindo para o povo venezuelano a apenas 20 dias da eleição", protestou Capriles através do Twitter.

Os chavistas rejeitaram a acusação alegando que os programas sociais servem para ajudar os pobres e não para comprar votos. Chávez diz que só usa as cadeias nacionais para negócios de Estado e não para fazer campanha, mas às vezes fica horas no ar e não perde oportunidades para atacar seus adversários políticos.

Desde o início oficial da campanha, em 1º de julho, Chávez ficou mais de 70 horas no ar, reporta a agência de notícias Reuters. O presidente lidera as pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário: