A Apple vendeu mais de 5 milhões de iPhones 5 nos três primeiros dias depois de seu lançamento, em 21 de setembro, anunciou a empresa nesta segunda-feira.
O volume supera as vendas iniciais do modelo anterior de seu telefone inteligente. Em outubro de 2011, mais de 4 milhões de iPhone 4S foram comercializados no primeiro fim de semana de vendas.
Mesmo assim, as ações da maior companhia de capital aberto do mundo caíram 1,4% na manhã de hoje para US$ 690,14. Há uma impressão no mercado de que a Apple não foi capaz de fabricar aparelhos em quantidade suficiente para atender à demanda. Alguns compradores só vão receber seu iPhone 5 em outubro.
"Acreditamos que as vendas seriam muito maiores se não fosse pela escassez de oferta", comentou o economista William Power, analista na empresa Baird Equity Research, citado pela agência de notícias Reuters. Sua previsão é de vendas de 8 a 10 milhões até o fim de setembro de 2012.
Na China, a empresa taiwanesa Foxconn fechou temporariamente uma de suas fábricas de produtos de alta tecnologia, inclusive da Apple, depois de uma briga num dormitório envolvendo cerca de 2 mil trabalhadores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário