Para conquistar a Casa Branca, o candidato republicano terá não só de convencer os indecisos, mas mudar o voto de quem hoje pensa em apoiar a reeleição do presidente Barack Obama. Novas pesquisas indicam a ampliação da vantagem de Obama na Flórida, na Pensilvânia e em Ohio, estados-chaves para a eleição presidencial de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos.
Na prestigiada pesquisa da Universidade Quinnipiac para o jornal The New York Times e a TV CBS, Obama lidera na Flórida por 53% a 44%. Em Ohio, a vantagem é de 53% a 43%. Na Pensilvânia, outro estado decisivo, Romney está 12 pontos percentuais atrás do presidente. A margem de erro das pesquisas é de mais ou menos 3%.
Nenhum republicano chegou à Casa Branca sem ganhar em Ohio. A pouco mais de um mês para a eleição americana, a situação ainda pode mudar. Mas, no momento, desenha-se a vitória de Obama.
Se não houver nenhuma catástrofe, os debates na TV em outubro serão a última chance para o ex-governador de Massachusetts virar o jogo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário