A taxa básica de juros dos Estados Unidos deve ser mantida em praticamente zero até 2015, e a Reserva Federal (Fed), o banco central do país, vai comprar US$ 40 bilhões por mês em títulos da dívida hipotecária até a economia retomar o crescimento sustentado e o mercado de trabalho se normalizar, anunciou hoje o Comitê de Mercado Aberto no fim de uma reunião de dois dias.
"O crescimento do emprego tem sido lento, e as taxas de desemprego continuam elevadas", observa a nota divulgada pelo Fed. "Se a perspectiva para o mercado de trabalho não melhorar substancialmente, o Comitê vai continuar suas compras de títulos da dívida hipotecária, realizar mais compras de ativos e empregar outros instrumentos de política apropriados até que a melhoria seja atingida num contexto de estabilidade de preços", reporta o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário