Em um vídeo divulgado via Internet, o comandante do Exército da Síria Livre, Riad al-Assaad, anunciou hoje que está indo da Turquia para instalar seu quartel-general em "regiões liberadas" da Síria. É um marco para os rebeldes que lutam para derrubar a ditadura de Bachar Assad.
Desde sua criação, no ano passado, o comando do ESL estava baseado na vizinha Turquia: "Queremos dizer a todos que a liderança do exército entrou nas áreas liberadas". O próximo passo, acrescentou, é "planejar a libertação de Damasco", afirmou o comandante, citado pela TV americana CNN.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário