A geração de empregos no setor privado dos Estados Unidos superou o fechamento de vagas em 201 mil postos de trabalho no mês de agosto de 2012, estimou hoje a empresa de recursos humanos ADP, a maior processadora de folhas de pagamento do país.
O melhor resultado desde março foi uma surpresa positiva, bem acima da média das previsões dos economistas, mas os dados da ADP às vezes divergem do relatório oficial de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA, que será divulgado nesta sexta-feira.
A expectativa dos economistas é que o relatório oficial aponte um ganho de apenas 125 mil empregos em agosto. Isso deixaria o índice de desemprego inalterado em 8,3% da população economicamente ativa, informa a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário