Com fortes altas nos Estados Unidos, na Alemanha e no Reino Unido neutralizando uma queda de 34% na Itália, as vendas de Ferraris, talvez os carros esportivos mais cobiçados do mundo, tiveram um aumento de 13% no primeiro trimestre de 2012, somando 566,1 milhões de euros, cerca de R$ 1,411 bilhão.
O lucro subiu 17,2% para 42,1 milhões de euros, cerca de R$ 106,8 milhões.
Nos EUA, o maior mercado do mundo para a empresa, as vendas cresceram 16% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. O aumento foi maior ainda, de 31%, no Reino Unido, onde 177 Ferraris foram vendidas no trimestre em que o país voltou oficialmente à recessão.
"Depois de um 2011 extraordinário, um início do ano com todos os indicadores em alta é de fato muito gratificante", declarou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em nota citada pela agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário