As empresas privadas dos Estados Unidos abriram 119 mil vagas de emprego a mais do que fecharam em abril de 2012, estimou hoje a empresa de recursos humanos ADP, maior processadora de folhas de pagamento do país, bem abaixo da expectativa do mercado, que era de 175 mil postos de trabalho, informa a agência Reuters.
Os dados oficiais do Departamento do Trabalho para março apontaram uma queda de um patamar de mais de 200 mil novos empregos nos quatro meses anteriores para 122 mil. A explicação foi uma antecipação das contratações por causa do inverno suave.
Com o aumento do desemprego na Europa e o enfraquecimento da recuperação do mercado de trabalho nos EUA, a Bolsa de Valores de Nova York está em queda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário