A economia dos Estados Unidos criou 243 mil empregos a mais do que fechou em janeiro, o maior número desde abril de 2011, anunciou hoje o Departamento do Trabalho.
O índice de desemprego caiu para 8,3%. É o menor desde fevereiro de 2009, primeiro mês completo do governo Barack Obama.
Pelo segundo mês seguido, o mercado de trabalho superou as expectativas, observa o jornal The New York Times. Os economistas previam um ganho de 125 a 150 mil empregos, sem alteração no índice.
A notícia animou o mercado financeiro, onde a bolsa Nasdaq, que negocia ações de empresas de alta tecnologia, atingiu seu maior nível em 11 anos, desde dezembro de 2000. Hoje a alta foi de 1,5% para 2.902 pontos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário