Três pesquisadores ganharam hoje o Prêmio Nobel de Medicina de 2011 "por revolucionarem nossa compreensão do sistema imunológico ao descobrir os princípios de sua ativação", anunciou o comitê do Nobel.
O americano Bruce Beutler e o francês Jules Hoffmann estudaram o sistema imunológico inato, e o canadense Ralph Steinman por pesquisas com o sistema imunológico adaptado.
Depois do anúncio, soube-se que Steinman, professor de Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, morreu na sexta-feira passada de um câncer no pâncreas diagnosticado há quatro anos.
Pelas regras do Nobel, o prêmio só é concedido a pessoas vivas. Neste caso, o Comitê do Nobel decidiu abrir uma exceção. O prêmio seria entregue à família do professor Steinman.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário