sábado, 22 de novembro de 2008

Obama planeja criar 2,5 milhões de empregos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pretende criar 2,5 milhões de empregos com um programa de obras públicas para reconstruir estradas e pontes, modernizar escolas e desenvolver fontes alternativas de energia.

Em seu programa semanal de rádio, divulgado via Internet, Obama declarou que "não são apenas passos para nos tirar desta crise imediata. São investimentos de longo prazo no futuro de nossa economia ignorados há muito tempo".

A equipe econômica do presidente eleito, que deve ser anunciada na segunda-feira, vai preparar os detalhes do plano. Obama quer aplicar uma série de medidas de impacto no início do governo para recuperar a economia.

"Se não formos rápidos e ousados, a maioria dos especialistas acredita que vamos perder milhões de empregos no próximo ano", afirmou Obama.

"Vamos botar as pessoas no trabalho reconstruindo nossas estradas e pontes deterioradas, modernizando as escolas que estão falhando na educação de nossos filhos, construindo fazendas de energia dos ventos, coletores de energia solar e outras tecnologias de energias alternativas que nos libertem da dependência do petróleo importado e nos mantenham competitivos nos anos à frente."

Nenhum comentário: