Mais de 24 horas depois de uma onda de atentados terroristas, comandos indianos invadiram hoje os hotéis Taj Mahal Palace e Oberoi, em Mumbai, a maior cidade da Índia. Travaram uma luta quarto por quarto contra terroristas muçulmanos, enquanto outro parte do grupo extremista mantinha pelo menos 10 israelenses reféns num centro cultural judaico.
Agora há pouco, a TV BBC anunciou que começou o assalto ao Centro Judaico. Mais cedo, foi anunciado que comandos de elite de Israel seriam enviados para se juntar às forças do Exército e da polícia da Índia que combatem os extremistas. Estes se identificaram apenas como os Mujahedin do Decã, o que indica que são muçulmanos.
Os comandos indianos desceram de helicóptero no teto do prédio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário