O senador John McCain, recém-derrotado na disputa pela Presidência dos Estados Unidos, acaba de reconhecer a derrota e de fazer inúmeros elogios senador e presidente eleito Barack Obama.
"Tive a honra de congratular há pouco o senador Barack Obama", disse McCain. "Esta é uma eleição histórica. Entendo o orgulho dos afro-americanos. Vejo este país como uma terra de oportunidades para todos. O senador Obama também acredita nisso."
McCain prometeu trabalhar ao lado de Obama na busca de soluções para a crise e para a defesa dos EUA. Não faltaram elogios para sua vice, a governadora Sarah Palin, "que tem grandes serviços a prestar ao Alasca, ao Partido Republicano e ao país".
Foi um discurso honrado e elegante, de um soldado e herói de guerra. Terminou com a promessa de não se render jamais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente muito bonito o discurso de MCain.
Postar um comentário