terça-feira, 25 de novembro de 2008

Obama promete cortes no orçamento

Ao anunciar hoje à tarde os nomes do diretor e do subdiretor de orçamento de seu futuro governo, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu cortar despesas desnecessárias para não desequilibrar ainda mais as contas públicas.

O diretor do Escritório de Gestão e Orçamento será Peter Orszag, atual chefe do Escritório de Orçamento do Congresso. Robert Nabors será o subdiretor.

Sua primeira tarefa será cumprir uma das promessas de campanha do presidente eleito: revisar todo o orçamento da União para cortar tudo o que for possível.

Para criar 2,5 milhões de empregos e reduzir os impostos para a classe média, declarou Obama, "precisamos eliminar os gastos desnecessários nestes tempos desafiadores. Quando enfrentamos tanto o aumento dos déficits e uma economia que afunda, a reforma do orçamento não é uma opção, é uma necessidade".

Obama acrescentou: "Não podemos manter um sistema que sangra bilhões de dólares do contribuinte em programas que sobreviveram à sua utilidade ou existem apenas por causa de um político, lobista ou grupo de interesse. Simplesmente não podemos mais pagar por isso".

Nenhum comentário: