Ao anunciar hoje à tarde os nomes do diretor e do subdiretor de orçamento de seu futuro governo, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu cortar despesas desnecessárias para não desequilibrar ainda mais as contas públicas.
O diretor do Escritório de Gestão e Orçamento será Peter Orszag, atual chefe do Escritório de Orçamento do Congresso. Robert Nabors será o subdiretor.
Sua primeira tarefa será cumprir uma das promessas de campanha do presidente eleito: revisar todo o orçamento da União para cortar tudo o que for possível.
Para criar 2,5 milhões de empregos e reduzir os impostos para a classe média, declarou Obama, "precisamos eliminar os gastos desnecessários nestes tempos desafiadores. Quando enfrentamos tanto o aumento dos déficits e uma economia que afunda, a reforma do orçamento não é uma opção, é uma necessidade".
Obama acrescentou: "Não podemos manter um sistema que sangra bilhões de dólares do contribuinte em programas que sobreviveram à sua utilidade ou existem apenas por causa de um político, lobista ou grupo de interesse. Simplesmente não podemos mais pagar por isso".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário