Do exílio na Síria, o dirigente máximo do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Khaled Mechal, criticou duramente o silêncio dos países árabes diante do bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza desde 5 de novembro, em retaliação contra ataques de foguetes palestinos contra o território israelense.
"O que está acontecendo na Faixa de Gaza é uma tragédia", protestou Mechal. "É uma vergonha o silêncio sobre o bloqueio criminoso que foi imposto a Gaza. É uma vergonha para os regimes árabes e muçulmanos, e para a comunidade internacional".
Em entrevista em Damasco, ele declarou que não cabe aos países árabes fazer novas propostas de paz a Israel: "É [o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack] Obama que deve oferecer algo aos árabes".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário