O governo da Indonésia anunciou hoje a execução de três condenados pelo atentado terrorista contra um bar, restaurante e discoteca na ilha de Báli, em 12 de outubro de 2002.
Um ano, um mês e um dia depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, os fundamentalistas muçulmanos atacaram a paradisíaca ilha indonésia, muito freqüentada por surfistas e turistas ocidentais e da Austrália, país que deu o grosso da força de paz das Nações Unidas estacionada no Timor Leste, que obteve a independência em 1999, depois de ser ocupado pela Indonésia por 24 anos.
Pelo menos 202 pessoas morreram no atentado terrorista em Báli, inclusive um brasileiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário