Mais um nome está praticamente confirmado na equipe econômica do governo Barack Obama, que deve ser anunciada amanhã pelo presidente eleito dos Estados Unidos: o ex-secretário do Tesouro e ex-presidente da Universidade de Harvard Lawrence Summers deve ser o principal assessor econômico da Casa Branca.
Summers era um dos nomes mais cotados para secretário do Tesouro. Ao que tudo indica, esse cargo será do diretor da delegacia regional da Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, em Nova Iorque, Timothy Geithner, conforme anteciparam na sexta-feira a rede de televisão NBC e o jornal The Wall Street Journal.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário