O presidente eleito dos Estados Unidos, senador Barack Obama, convidou ontem o deputado Rahm Emanuel para chefe da Casa Civil.
Diante da enorme expectativa gerada por sua eleição, Obama planeja uma série de ações de impacto contra a crise econômica no estilo do Plano dos Cem Dias de Franklin Delano Roosevelt, que chegou ao poder em 1933, no auge da Grande Depressão (1929-39). Deve enviar assessores econômicos para a conferência internacional destinada a reformar o sistema financeiro internacional, em 15 de novembro, em Washington.
Leia mais no jornal inglês Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário