A Espanha deportou Omar ben Laden, filho do terrorista mais famoso do mundo, para o Egito, afirmando não haver provas de que a vida dele esteja em perigo para justificar a concessão de asilo político, informou hoje o Ministério do Interior espanhol.
Omar ben Laden se apresenta como um pacifista interessado em participar de esforços para controlar o terrorismo de seu pai, Ossama ben Laden, a quem já pediu publicamente para abandonar o terrorismo.
Apesar de ser casado com uma britânica, seu pedido de asilo foi rejeitado no Reino Unido sob o argumento de que sua presença no país poderia causar "perturbações da ordem pública".
Neste sábado, ele foi enviado para o Cairo, a capital egípcia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário