Mais uma pirâmide acaba de ser descoberta no Egito, a 118ª, perto da Pirâmide dos Degraus, a mais antiga de todas. Os arqueólogos que a encontraram acreditam que seja o túmulo da rainha Sechechete, mãe do faraó Téti (2323-2291AC), fundador da 6ª Dinastia, que governou o país há 4,3 mil anos.
Originalmente, a pirâmide tinha 14 metros de altura e cada lado da base, 22 metros. Foi identificada há dois meses, mas só hoje o Conselho Supremo do Patrimônio Histórico do Egito mostrou-a para jornalistas.
"Há mais de 20 anos venho escavando esta área", declarou o presidente do conselho, Zahi Hawass. "Tinha descoberto uma pirâmide da 5ª Dinastia e outra da principal rainha do faraó Téti. Outro dia escavamos mais uns 20 metros de areia e encontramos mais esta pirâmide".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário