Depois de um duro enfrentamento durante as eleições primárias, a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton pode ser indicada secretária de Estado pelo rival, o presidente eleito Barack Obama, revelou a rede de televisão americana CNN.
Hillary foi na quinta-feira à noite a Chicago, onde fica o escritório do presidente eleito. Ela não confirmou nem desmentiu, mas seu sorriso sugere que ela pode ser a futura chefe da diplomacia americana.
Para os analistas políticos, é um sinal de que Obama fará um governo moderado e centrista. Hillary não pertence à ala mais radical do Partido Democrata.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário