Com 1,3 bilhão de habitantes, a China tem a maior população do mundo e também o maior contingente de fumantes. Até 2050, 100 milhões de chineses podem morrer de doenças ligadas ao fumo.
A Organização Mundial do Comércio estima em cerca de 350 milhões o total de chineses fumantes. Um de cada três cigarros é aceso na China.
Diante do risco para a saúde, o governo chinês iniciou uma campanha antitabagismo. Os hospitais públicos estão instalando clínicas para ajudar os chineses a se livrar do vício. A primeira condição é querer parar de fumar. E aí está o problema. Só 5% dos fumantes chineses quer largar o cigarro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário