O quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos realmente quebrou. Sem conseguir compradores, apesar do envolvido direto do governo americano, através do Tesouro e do banco central, o banco Lehman Brothers pediu concordata, anunciou agora há pouco a BBC World News.
Depois de 158 anos de atividade, de sobreviver a duas guerras mundiais e à Grande Depressão (1929-39), o banco Lehman Bros. caminha para a liquidação judicial.
A notícia deve assustar ainda mais os investidores, que não vêem a crise no mercado financeiro americano chegar ao fundo do poço. Os bancos de investimentos de Wall St. estão pagando com a vida pela bolha no mercado de crédito hipotecário.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário