O assassinato de um jovem senegalês de 28 anos, morto no sábado ao se meter numa briga entre imigrantes africanos e ciganos, deflagrou uma onde de protestos em Roquetas del Mar, no Sul da Espanha, no fim de semana.
Revoltados, os africanos tocaram fogo em latas de lixo e carros. Eles jogaram pedras e garrafas na polícia, e bombas incendiárias no apartamento onde moram os suspeitos pelo crime.
A violência continuou no domingo à noite. Pelo menos oito africanos foram mortos. Um terço dos moradores de Roquetas del Mar é de imigrantes que procuram trabalho no vibrante setor agrícola da região de Almería.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário