A polícia do Norte da China prendeu 27 suspeitos de envolvimento na adulteração de leite com melamina, uma substância usada na fabricação de plástico.
Cerca de 53 mil crianças ficaram doentes, com pedras e outros problemas nos rins. Pelo menos quatro morreram.
O inquérito que levou às prisões foi realizado na província de Hebei, onde fica a fábrica da empresa Sanlu, uma das maiores indústrias de laticínios chinesas. Lá, foi dado o alarme de que havia leite em pó e fórmulas para bebês contaminadas.
Diversos produtos chineses foram tirados de venda em vários países. Em Hong Kong, que faz parte da China mas tem um governo autônomo, foram encontrados chocolates feitos na China com leite adulterado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário