As Nações Unidas pediram hoje uma ação conjunta para retirar a melamina da cadeia alimentar e restaurar a confiança do consumidor nos produtos lácteos chineses, abalado por um escândalo de contaminação. Pelo menos quatro crianças morreram das 53 mil que ficaram doentes, com pedras nos rins
Em nota conjunta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização para Agricultura e Alimentos (FAO, do inglês) declararam que "a segurança alimentar é de responsabilidade exclusiva das autoridades públicas", mas "a indústria de alimentos também deve ser responsável por garantir uma oferta de alimentos sadios ao consumidor", especialmente crianças e bebês.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário