O colapso de uma negociação com um grupo da Coréia do Sul alimentou a expectativa de falta de liquidez no quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos, Lehman Brothers.
Suas ações perderam 45% do valor hoje, puxando para baixo a Bolsa de Nova Iorque. O índice Dow Jones caiu 2,43%, praticamente eliminando os ganhos da segunda-feira, quando subira 2,58%.
A aposta contra indica que o mercado acredita que o banco não teria o apoio do governo. O Tesouro acaba de assumir o controle dos dois gigantes do mercado imobiliário do país, Fannie Mae e Freddie Mac, poderá gastar US$ 200 bilhões no saneamento do setor de crédito hipotecário.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário