O Ministério da Saúde da China revelou neste domingo que o número de crianças doentes por terem tomado leite contaminado subiu para quase 13 mil. É mais um escândalo a abalar a qualidade da produção industrial chinesa.
Sem democracia, a China, país que mais cresce no mundo, carece de um sistema regulatório eficiente, de fiscalização e de movimentos de defesa do consumidor.
Uma menina de três anos que ficou doente em Hong Kong já recebeu alta. Foi o primeiro caso fora da chamada China continental.
O governo de Hong Kong declarou que foi encontrada melamina, a substância responsável pelo envenenamento do leite, em produtos da multinacional Nestlé. A empresa nega.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário