Um boato sobre queda de um muro provocou tumulto e correria durante uma festa religiosa hindu num templo de difícil acesso, situado dentro de um forte perto da cidade de Jodpur, no estado do Rajastão, no Noroeste da Índia. Pelo menos 168 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas.
Mais de 25 mil devotos tentatam chegar ao templo Chamunda Devi, do século 15, que fica no Forte Mehrangarh, no alto de uma montanha, quando a tragédia ocorreu. Houve um barulho, empurra-empurra, pânico e correria. A polícia só chegou depois para socorrer os feridos.
Os mortos e feridos foram levados para um hospital em Jodpur.
Era o primeiro dia da Navaratri (literalmente, Nove Noites, em sânscrito), uma festa religiosa hindu de nove dias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário