O governo da China acusou hoje a empresa que está no centro do escândalo de contaminação do leite servido a crianças e bebês de encobrir o escândalo. Pelo menos 53 mil crianças tiveram problemas renais e quatro morreram.
A primeira morte aconteceu em 1º de maio, mas só na semana passada o problema foi oficialmente admitido pela empresa e pelo governo central de Beijim. Funcionários do Partido Comunista, que governa o país, também foram acusados de não passar a informação ao Comitê Central.
Enquanto os pais fazem fila para examinar seus filhos nos hospitais para crianças da China, começam a circular petições para uma grande onda de ações judiciais de indenização pelos danos, às vezes irreparáveis.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário